Análises em Mídias Sociais e Captação e Manutenção da Audiência
- Tags:
- marketing ,
- comunicação ,
- vendas ,
- propaganda
Sobre este curso
Neste conteúdo, o estudante irá explorar os fundamentos do marketing digital, compreendendo o conceito, as fases e o mercado de jogos online, além das tecnologias envolvidas. Serão abordados também os conceitos de mídias sociais, suas características e classificação, incluindo uma análise das redes sociais mais relevantes. Em seguida, serão apresentados os dados e métricas no ambiente digital, destacando as principais métricas do marketing digital e sua aplicação estratégica. O curso também abordará as métricas específicas e formas de aferição em plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Twitch, além de discutir a relação entre receitas e despesas no contexto do marketing digital.Outro ponto importante será a análise de audiência, engajamento e retenção, incluindo conceitos como market share, brand awareness e customer success. O marketing de conteúdo também será explorado, com ênfase em estratégias de conteúdo em tempo real e sob demanda. Por fim, o curso abordará a estruturação de relatórios de gestão, o gerenciamento de mídias sociais e a interpretação e análise de dados. Serão discutidos os tipos de análise de resultados do marketing digital e como os conceitos de Big Data se aplicam às mídias sociais, incluindo Big Data Analytics e sua influência no marketing digital.