Métricas De Marketing
- Tags:
- Marketing ,
- Métricas ,
- Cadeia de Valor ,
- Métricas Econômicas
Descrição do Formação
EMENTA:
Conceito de Métrica. Razões para utilizar. Oportunidade e desempenho. Participações em corações, mentes e mercados. Margens e lucros. Gerenciamento de produtos e de portfólio. Rentabilidade do cliente. Gerenciamento da equipe e do canal de vendas. Estratégias de preços. Promoção. Métricas da mídia. Marketing e finanças. O raio-x das métricas de marketing.
OBJETIVO: O objetivo desta disciplina é capacitar o profissional de marketing a se apropriar das métricas dos principais indicadores de desempenho do marketing empresarial.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
CURSO: FUNDAMENTOS MÉTRICOS DO MARKETING
Explicar a relevância da medição na área do marketing.
Demonstrar as técnicas para mensurar as ações do marketing.
Inferir e solucionar problemas relacionados à tomada de decisões dos profissionais do marketing.
Executar os procedimentos considerados eficientes no desempenho na área do marketing.
CURSO: MÉTRICAS ECONÔMICAS DO MARKETING
Inferir as percepções do cliente, participação no mercado e análise competitiva.
Demonstrar as técnicas de margens e lucros: Receitas, estruturas de custos e lucratividade.
Listar e solucionar problemas relacionados ao Gerenciamento de produtos e portfólios.
Executar os procedimentos de Rentabilidade do cliente.
CURSO: CADEIA DE VALOR NO MARKETING DE PRODUTO
Explicar como funciona o valor do cliente individual e dos relacionamentos.
Demonstrar as técnicas de gerenciamento da equipe de vendas.
Sumarizar os canais de distribuição.
Executar os procedimentos de logística.
CURSO: MÉTRICAS DOS INDICADORES NO MARKETING
Definir a determinação da estratégia de preços e promoções.
Comparar as métricas da mídia e da internet.
Diferenciar a avaliação financeira dos programas de marketing.
Listar o uso das métricas como importantes indicadores.