Descrição do Formação
EMENTA:
Por meio de uma visão holística, introduzir o conceito da administração de cargos e salários, subsistemas de RH, e seus aspectos críticos e posicionamento hierárquico dentro da empresa. Conhecer os fatores de remuneração e sua interação com outras políticas e práticas de gestão de pessoas. Conhecer a relação entre remuneração e motivação do funcionário. Compreender os métodos de avaliação e classificação de cargos. Conhecer tipos de salários, benefícios e remuneração. Compreender treinamento e desenvolvimento. Compreender estrutura de carreira, recompensas e incentivos.
OBJETIVO:
Este conteúdo visa transmitir ao estudante ou profissional que deseja trabalhar ou se desenvolver na área de recursos humanos, competências para gerir o desenvolvimento de carreiras em sua organização. São abordados conceitos sobre cargos, salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento (T&D) e muitos outros.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
CURSO: CARGOS E LIDERANÇA
Interpretar como funciona a remuneração e o que incentiva a carreira de um profissional.
Interpretar o que as empresas precisam desenvolver para composição de cargos.
Explicar sobre as terminologias mais utilizadas pelas empresas e por profissionais de recursos humanos.
Explicar quais são os tipos de liderança compostos pelas empresas e compreender o processo para que um chefe torne-se um verdadeiro líder.
CURSO: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E T&D
Explicar como funciona análise de cargos, as exigências das empresas e como adequar o perfil de cada candidato.
Interpretar a avaliação de desempenho, o acompanhamento e capacitação antes e durante os processos de contratação.
Apontar as etapas do processo de cargos, avaliação de salários e condições de mercado para contratação e modelos a serem seguidos posteriormente.
Executar os procedimentos de Treinamento e desenvolvimento para novos colaboradores e aperfeiçoamento do corpo de funcionários já existente.
CURSO: DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS
Explicar o conceito de carreira, as habilidades e o conhecimento pessoal.
Interpretar o que é responsabilidade de carreira.
Explicar estrutura de carreira.
Implementar os procedimentos de promoção de pessoal.
CURSO: CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
Explicar administração de salários.
Aplicar as técnicas de conceito de salário.
Interpretar o programa de benefícios para a empresa e o funcionário.
Identificar os diferentes tipos de recompensas e incentivos.